Servidores Justiça Federal em SE podem cruzar os braços

Café da manhã acontece em frente ao TRT (Foto: Agência Voz/Arquivo Portal Infonet)

Nesta quarta-feira, 27, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) participarão de um café da manhã em frente ao TRT. Uma das pautas de discussão será a análise de uma possível paralisação da categoria em Sergipe.

Além de marcar o dia nacional de lutas da categoria no estado, a iniciativa também tem como objetivo avaliar junto a todos os trabalhadores do judiciário federal o andamento das negociações com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoviski e o governo federal.

Para José Pacheco, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de Sergipe (SINDJUF/SE), essa semana será decisiva para o resultado das negociações. “Teremos nessa semana o resultado das negociações com o Supremo e a votação do orçamento geral da União para o próximo ano. Isso será definitivo para que a recomposição salarial que tanto almejamos se torne realidade, portanto, os trabalhadores do Judiciário Federal de todos os estados do país estão mobilizados para pressionar o governo federal no intuito de atender as nossas reivindicações”, relata.

Ainda nesta quarta, a Federação Nacional dos trabalhadores do Judiciário Federal (FENAJUFE) estará organizando um ato em frente ao STF.

Perdas Salariais

Os servidores do Judiciário Federal reclamam das perdas salariais dos últimos nove anos, sem atingir a reposição inflacionária do período.

Com informações da Agência Voz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais