Setor hoteleiro tem baixas expectativas para feriado da Semana Santa

Presidente da ABIH e empresário Antônio Carlos Franco mostra preocupação com falta de investimentos na área (foto: Portal Infonet)

As expectativas da rede hoteleira em torno do mês de abril e do feriado de Semana Santa estão aquém do esperado em Sergipe. A afirmação é do presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco, que demonstrou preocupação com a falta de diálogo e de articulação do Governo de Sergipe junto aos setores do turismo.

Segundo o empresário, o fim de semana prolongado apresenta um índice de reservas em hotéis de apenas 75%, enquanto que, para todo o mês de abril, a previsão é de apenas 50% das reservas confirmadas. Os números preocupam a ABIH, que elege a gestão pública de turismo no estado como uma das culpadas pelo cenário desfavorável.

“Alagoas, Ceará e Paraíba são locais de sucesso na área de turismo do Nordeste porque possuem investimentos públicos e privados. Aqui em Sergipe não vemos esse investimento e um exemplo disso é o Centro de Convenções, que há anos está com sua obra paralisada. Há cinco anos nós constatamos que Sergipe está fora da rota do turismo de negócios”, explicou Antônio Carlos.

Vôos

O presidente da ABIH/SE chamou a atenção também para o problema econômico que pode ser criado no Estado com a erradicação dos vôos diretos de Aracaju a Salvador em decorrência da crise financeira que envolve a empresa aérea Avianca. De acordo com Antônio, os reflexos desta situação trarão prejuízos nos próximos meses. “Sentiremos essa diminuição do fluxo [de turistas] lá na frente, já que geralmente o turista se programa antecipadamente para a compra de passagens. Atualmente, já prevemos uma grande queda para o segundo semestre”, alertou.

Para ele, é primordial que o Governo do Estado e a Secretaria do Turismo intervenham na problemática a fim de evitar maiores danos. “O Governo de Sergipe é a força maior, é quem pode impulsionar o turismo e criar um ambiente de negócios favorável em parceria com as empresas. A ABIH e todo o trading turístico estão a disposição para participar das negociações.”, pontuou o presidente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais