Simpósio de Geologia do Nordeste acontece em Aracaju

O gerente geral da UO-SE/AL, Eugênio Dezen, participa nesta sexta-feira, 11, da abertura do 24 º Simpósio de Geologia do Nordeste, que acontece de 11 a 14 de novembro no Hotel Mercure, Aracaju (SE). Pela primeira vez o evento, que tem sido realizado desde o final dos anos 1960 pelo Núcleo Nordeste da SBG, terá a coordenação conjunta dos Núcleos Bahia-Sergipe e Nordeste.

O SGNE reúne pesquisadores, profissionais e estudantes das geociências, objetivando a integração com representantes dos diversos setores da sociedade, para promover as ciências geológicas como agente de desenvolvimento Nacional. Durante a realização do XXIII SGNE, estão previstos a realização de conferências, mesas redondas, simpósios, apresentações em painéis e sessões orais, distribuídas em diferentes áreas .

O tema desta edição – Geologia sem Fronteiras, foi escolhido buscando debater o sentimento comum dos geólogos do Século XXI, quanto a abrangência e responsabilidade social da profissão com o desenvolvimento, sem perder o foco na preservação responsável do planeta Terra. O debate tem como ponto principal a importância da Geologia hoje no cenário mundial e no Brasil, principalmente com descoberta do Pré-Sal.

Fonte: Ascom Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais