Sindicalistas realizam mais um ato em prol da Fafen

Os sindicalistas realizaram mais um ato nesta terça (Foto: Arquivo/Sindipetro)

Movimentos sindicais e sociais realizaram mais um ato público na manhã desta terça-feira, 3, em frente à Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) de Sergipe, localizada no município de Laranjeiras. Eles se opõem ao fechamento da fábrica, anunciado no mês passado pelo presidente da Petrobras ao governador do Estado, Jackson Barreto.

Durante a semana, segundo o sindicalista Pedro Messias, diretor do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plástico nos Estado de Sergipe e Bahia (Sindipetro), outros protestos serão realizados contra o fechamento da fábrica. De acordo com o sindicalista, os trabalhadores permanecerão mobilizados. “O que foi para os parlamentares ninguém confia, então se a base não se movimentar, não vamos conseguir resultados”, acredita.

Na próxima quarta-feira, 4, os trabalhadores realizarão mais um ato, desta vez em frente à sede da Petrobrás, em Aracaju. Já na quinta-feira, 5, eles retomam os protestos em Laranjeiras, na sede da fábrica, e na próxima semana, dia 9, os sindicalistas sairão de Sergipe em caravana para participar de uma audiência pública, em Salvador, no Estado da Bahia.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais