Sindicato dos Bancários convoca assembleia

0

Ivânia Pereira é membro da Diretoria Executiva (Foto: Seeb/SE)

Nesta quinta-feira, 6, às 18h30, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) vai realizar assembleia-geral e extraordinária da categoria para aprovação do nome da sindicalista Ivânia Pereira da Silva para o cargo de presidenta da entidade.

Ivânia Pereira é membro da Diretoria Executiva e a atual diretora de Imprensa do SEEB/SE. No último sábado, 1º, seguindo o estatuto do sindicato, o nome dela foi indicado por unanimidade pelos 35 membros do Sistema Diretivo do SEEB/SE para assumir a vaga de presidente. Inicialmente, a assembleia extraordinária estava marcada para o próximo dia 5. A data foi alterada para seguir a norma estatutária. 

No SEEB/SE, o cargo está vago desde o dia 21 de outubro, dia da morte precoce do ex-presidente da entidade, José Souza de Jesus, 56.

Estatutos e vacância

Na estrutura administrativa do SEEB/SE não existe o cargo de vice-presidente. O estatuto da entidade também não prevê a substituição automática por nenhum dos demais membros da diretoria.

De acordo estatuto para o preenchimento da vacância, o nome obrigatoriamente é indicado pelo Sistema Diretivo da entidade e levado para a homologação da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, em prazo de até 60 dias a partir da vacância.

Quem é Ivânia Pereira

Se confirmada pela assembleia geral dos bancários, Ivânia Pereira da Silva será a primeira mulher a comandar o Sindicato dos Bancários de Sergipe(SEEB/SE). Ela ingressou no Banco do Estado de Sergipe (Banese) em 1982. Formada em Administração de Empresa, Ivânia é casada e tem um filho. Atualmente é secretária Nacional das Mulheres da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

Fonte: Ascom/SEEB

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais