Sindicato dos Bancários pede apoio da sociedade

0

José Souza (Fotos: Portal Infonet)

O Sindicato dos Bancários realizou na manhã desta quarta-feira, 14, uma coletiva com a imprensa para detalhar os eixos da Campanha Nacional dos Bancários. O objetivo da coletiva, segundo o presidente do Sindicato, José Souza, é chamar atenção da população. “Queremos buscar o apoio da sociedade às nossas reivindicações”, diz o presidente.

A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais o reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização, combate às metas abusivas e ao assédio moral.

José Souza comentou também sobre a Lei dos 15 Minutos “Os patrões estão diminuindo a quantidade de bancários e a população é quem mais sofre com isso, com filas extensas e demora no atendimento. Não há fiscalização da prefeitura”.

Por conta disso, os bancários estão tendo problemas de saúde por cumprirem metas abusivas por parte dos patrões, tendo que realizar muitos atendimentos e num tempo muito pequeno. “Tenho colegas que estão com problemas de saúde, chegamos a receber ligações nas nossas casas tarde da noite dos nossos patrões para discutir assuntos de trabalho relacionado às metas”, relata.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais