Sindilojas lança projeto Lojista de Sucesso

Gustavo Andrade fala sobre o projeto inovador em Sergipe
Foi lançado na manhã desta quinta-feira, 17 durante café da manhã no Hotel Aquárius, o projeto Lojista de Sucesso, por meio do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado de Sergipe (Sindilojas). O objetivo é prestar consultoria gratuita [nas áreas administrativa, jurídica, contábil e de tecnologia da informação] aos lojistas de todos os municípios sergipanos.

“É um projeto nunca realizado em Sergipe que visa aproximar o lojista da entidade de classe do Sindilojas, legitimando a sua atuação e representando seus interesses junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, explica o consultor jurídico do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Sergipe, Gustavo de Andrade Santos.

Entre os temas em que os lojistas podem tirar dúvidas, está o que trata da carga tributária

Evento reuniu lojistas de todo o estado
brasileira. “Hoje a carga tributária no Brasil é impraticável devendo os governos no âmbito Federal, Estadual e Municipal ter mais responsabilidade na aplicação da mesma. Os governos entendem que o empresário não visa o lucro. Ao contrário, o empresário brasileiro é inviabilizado pela carga tributária altíssima”, entende Gustavo Andrade.

Consultorias

Com o projeto Lojista de Sucesso, a categoria poderá contar com consultorias com a finalidade de esclarecer dúvidas e propor novas soluções aos problemas, a exemplo de como treinar seus funcionários e melhorar a comunicação com o cliente; abertura e fechamento de empresas, pagamento de tributos, preenchimento de declarações, dúvidas sobre legislação; convenções coletivas de trabalho, contrato de locação comercial, entre outras dúvidas.

Conselho Consultivo

Na oportunidade, o presidente do Sindilojas, Marcelo Oliveira, apresentou aos lojistas e à imprensa, a nova diretoria do Conselho Consultivo de Negócios de Shopping Center e Lojistas em Geral, que será dirigida por Gilza Góis.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais