Sinditêxtil preocupado com possível fechamento da Ematex

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil em Sergipe (Sinditêxtil), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 5, na sede da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), com o diretor João Lima. Eles foram pedir uma solução temendo o fechamento da malharia Ematex. Já foram decretadas férias coletivas.

“Nós estamos muito preocupados com o fechamento. Já são 17 demissões e a empresa mineira, que funciona há 15 anos em Propriá decretou férias coletivas a partir do próximo dia 16 de junho até o dia 1º de junho. A empresa está realmente em dificuldades, mas não fechou ainda”, ressalta o presidente do Sinditêxtil Sergipe, Dilson Gama dos Santos.

De acordo com ele, foram informados na reunião que já existe um incentivo do Governo para a empresa. “O Dr. João Lima nos informou que já tem um incentivo que termina no final do ano, mas que será renovado por mais dez anos”, complementa.

O Portal Infonet entrou em contato com a empresa por telefone, mas a informação é de que apenas o gerente Anderson Luiz, poderá se pronunciar sobre o assunto, mas que hoje estava fora da empresa. A Infonet continua a disposição da Ematex pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornaismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais