Sites de compras coletivas chegaram a Aracaju

Sites de compras coletivas fazem sucesso na internet (Foto: Portal Infonet)
 

Efetuar compras na internet atrai muitos consumidores pela comodidade que esse tipo de comércio oferece mas, aliado a isso, foram criados os sites de compras coletivas que, além da comodidade de comprar produtos e serviços sem sair de casa, oferecem descontos de até 90%.

As compras coletivas conquistaram o Brasil e já são pouco mais de 15 sites em todo o país que promovem esse serviço. Em Sergipe, já existem dois sites de compras funcionando e um em processo de cadastro. Um deles é o site Alguns trocados, que está no ar desde dezembro de 2010 e já é sucesso absoluto no mercado. “Para esse início, a expectativa superou muito”, comemorou o consultor de marketing do portal, Alexandre Chagas, informando que só neste mês de inauguração, 677 vendas foram realizadas.

Diretor comercial do Site Alguns Trocados

A ideia surgiu após um dos sócios ter lido sobre o sucesso dos sites e se interessado pela área e para o diretor comercial, Arthur Verona, o site é importante não só pelas compras em si, mas como ferramenta de divulgação de marcas, movimentação de lojas em dias ociosos além de divulgar seus produtos e ofertas, possivelmente criando um leque maior de clientes.

Como funciona

O consultor de marketing explicou como funcionam essas compras. “O site publica uma oferta, as pessoas compram o cupom da oferta via Pag Seguro, portal da UOL que permite que consumidores efetuem pagamentos de forma segura”, segundo ele, o procedimento é simples: o cliente paga ao Pag Seguro e só depois de receber o cupom, é liberado o valor à empresa.

Lançamentos

Adriana Valença, organizadora do 'Busque Desconto' (Foto: Arquivo Pessoal)

O Busque Desconto, site de Salvador que está lançando filial em Aracaju, também está em fase de negociação, mas os cadastros já podem ser feitos. Uma das organizadoras, Adriana Valença, fala sobre a segurança do site. “O Busque Desconto é pessoa jurídica para dar mais segurança nas parcerias, tudo é feito via contrato, o site será seguro para compras. Antes de iniciar as vendas estamos tomando todas as precauções, fazendo testes e inclusive certificando a venda online em órgãos especializados”, ressaltou.

Público

Aceitação do público sergipano foi além das expectativas de todos os entrevistados, pois segundo eles, o perfil de consumidor do estado é conservador e uma inovação como essa, poderia não ser bem aceita pela população, mas não foi o que aconteceu. A prova disso é a estudante Caroline de Souza, que nunca havia comprado pela internet, “Eu gostei porque compro as coisas por um preço melhor e também porque dá a oportunidade de conhecer novos lugares”, comentou.

"Sempre compro as ofertas relacionadas à gastronomia, adoro conhecer novos restaurantes e economizando então, melhor ainda", contou a também estudante, Girlanne Almeida.

Atenção ao comprar

Antes de efetuar qualquer compra pela internet, é importante ficar atento a alguns detalhes para que haja sucesso. O primeiro é certificar a segurança do site em relação ao pagamento com cartão de crédito, além de verificar se a empresa possui registro. É importante também verificar se a empresa tem boas indicações e avaliações no mercado.

Qualquer tipo de problema com compras efetuadas pela internet deve ser encaminhado à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Por Danielle Menezes e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais