Sonegação: Sefaz retém mercadorias de loja em Aracaju

Auditores atuam em loja de Aracaju (Foto: Ascom/Sefaz)

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) iniciaram, nesta quarta-feira, 4, operação especial nos estabelecimentos de uma rede de loja revendedora de aparelhos eletroeletrônicos, acusado de sonegar impostos. De acordo com a Sefaz, a dívida acumulada chega ao montante de R$ 6,4 milhões somente nesta rede específica.

A operação desencadeada nesta quarta-feira, 4, tem o “objetivo de exigir o sumário recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em todas as operações ou negócios do contribuinte no estabelecimento ou fora dele a qualquer hora”, conforme esclarece nota enviada pela Sefaz. Com esta operação, conforme a Sefaz, as lojas estão impedidas de comercializar os produtos disponíveis até o pagamento do imposto.

De acordo com a assessoria, as lojas acumulam uma dívida da ordem de R$ 6,4 milhões em ICMS não repassados ao Fisco entre os anos de 2014 e 2018. Esta dívida acumulada, conforme a Sefaz, gerou ações administrativas e judiciais para cobrança das dívidas e os procedimentos já somam mais de 120 processos, entre executados, inscritos em dívida ativa, parcelados ou aguardando decisão da Justiça. Porém, conforme a assessoria, em nenhum destes procedimentos a rede quitou o débito.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes da rede de loja alvo da operação, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Com informações da Ascom Sefaz

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais