Supermercado limita compra de produtos por cliente

Supermercado limita compra de produtos por cliente (Foto: Reprodução/Instagram @conversinhademae)

Com a interdição nas estradas pelos caminhoneiros, que estão mobilizados em protesto à alta do preço do óleo diesel, diversas cargas estão sem chegar aos seus destinos. Um dos setores afetados é o comércio, e os supermercados já começam a dar os primeiros sinais de que sofrem com o desabastecimento de produtos.

Em Aracaju, a rede Gbarbosa já começou a fazer uma espécie de racionamento: alguns itens estão com as vendas limitadas a dez unidades por cliente, para produtos que correm risco de acabar.

A medida vale para todas as lojas, englobando os insumos que correm risco de escassez. “A rede ressalta que está atenta, acompanhando a situação junto aos fornecedores, e espera que o abastecimento seja rapidamente normalizado para que a população não seja prejudicada pela falta de itens de consumo diário”.

As redes Bompreço, do grupo Walmart, também adotaram a prática para controlar as vendas e 'segurar' o estoque. "As lojas estão abastecidas, mas podem faltar alguns itens. Na expectativa de que a situação seja normalizada o mais rápido possível, para minimizar impactos e garantir o atendimento a todos os clientes, limitamos a compra de cinco unidades de cada produto por cliente", 

O Portal Infonet procurou outros supermercados em busca da mesma informação e aguarda a resposta. A equipe de jornalismo está à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Greve dos caminhoneiros em Sergipe

A greve dos caminhoneiros em Sergipe chegou ao seu sétimo dia nesta segunda-feira, 28. Os manifestantes estão parados às margens da BR-101, em Laranjeiras, e nos acostamentos da SE-170, em São Domingos.

Os trabalhadores querem a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais que estão concedidas à iniciativa privada.

Com a mobilização, que acontece em caráter nacional, o transporte de cargas ficou comprometido, chegando a deixar os postos sem combustíveis.

Por Victor Siqueira

*Matéria alterada às 11:05 para acréscimo de manifestação do Walmart

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais