Supermercados abrirão em apenas cinco feriados do ano

Supermercados só abrirão em 5 feriados até 2015 (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

Os supermercados de todo o estado não abrirão as portas na próxima terça-feira, dia 8, feriado em que se comemora a Emancipação Política de Sergipe. A determinação faz parte da Convenção Coletiva acertada entre representantes do Sindicato dos Empregados em Supermercados e a classe patronal.

De acordo com o presidente do sindicato, Manoel Santos, a convenção estabelece que até 2015, os supermercados só abrirão em cinco feriados. “Os supermercados funcionarão somente nos feriados de 12 de outubro, 15 de novembro, 8 de dezembro, 17 de março e 21 de abril", explica.

A conveção também estabelece alguns benefícios para os funcionários que trabalharem nesses feriados.  “O acordo estabelece que será pago 100% de hora extra, uma gratificação a mais aos trabalhadores e vale transporte nos feriados em que os supermercados abrirem”, acrescenta.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Abel Gomes, explica que o acordo vale para estabelecimentos de gêneros alimentícios. “Amanhã é feriado e nenhum supermercado está autorizado a abrir”, garante.

Abel alerta que os supermercados que abrirem neste feriado irão responder à Superintendência Regional do Trabalho.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais