Táxi lotação: SMTT diz que lei determina aumento da tarifa

SMTT diz que táxis lotação deverão reajustar a tarifa (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju enviou nesta terça-feira, 18, um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintax) para informar que o aumento da tarifa dos táxis lotação, deve acontecer, conforme a lei, de forma imediata após a aplicação do reajuste da tarifa do Sistema de Transporte Coletivo.

De acordo com a SMTT, a Lei Municipal N° 3.437/2007 diz que o aumento da tarifa dos táxis lotação deverá ser no mínimo, o mesmo percentual reajustado para o transporte coletivo, devendo ser aplicado, independente da autorização do órgão.

O presidente do Sintax, Manildo Ramos, explicou que a categoria havia decidido adiar o reajuste, no intuito de atrair os passageiros, já que os táxis lotação também foram atingidos pela concorrência dos aplicativos de transporte e com os motoristas do transporte clandestino. Com a determinação da SMTT, conforme Manildo, o Sintax irá se reunir com a categoria para informar sobre a lei e debater a data em que a nova tarifa entrará em vigor.

 

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais