Taxistas cobram reunião com prefeito de Aracaju

(Foto: reprodução/Sintaxe)

O Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintax) lançaram uma “Carta aberta à imprensa e à população”, nesta terça-feira, 2, reivindicando uma reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Na capital há 2080 taxistas.

De acordo com o relações publicas do Sintaxe, Airton dos Santos, o último diálogo com o gestor ocorreu no dia 15 de agosto do ano passado. “Queremos que ele receba o sindicato para discutir oito pontos”, disse.

As pautas em discussão seriam a quebra do Termo de Ajustamento de Conduta dos táxis lotação de Nossa Senhora do Socorro; o projeto “Pró-Taxi”, que libera a categoria para fazerem lotação na zona sul da capital; tratar sobre, segundo o sindicato, oito mil motoristas que trabalham no sistema de aplicativos, se regulamentação e os dois mil motoboys que trabalham sem regulamentação; a necessidade de um terminal para táxis que vêm do interior do estado e invadem, conforme o sindicato, os postos dos taxistas de Aracaju; além de maneiras de fiscalizar veículos de placa cinza que atuam como táxis.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) esclarece que está agendada uma reunião com o Sintax para a próxima segunda-feira, 8. Além disso, reforça que já vem intensificando a fiscalização do transporte clandestino de passageiros na cidade, como discutido em outras reuniões realizadas com representantes do Sindicato dos Taxistas. A SMTT ressalta que seguirá mantendo um canal de diálogo aberto com a categoria.

por Jéssica França

A matéria foi alterada às 15h36 do dia 02/10 para acréscimo de nota da SMTT
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais