Terceirizados paralisam limpeza pelo 2ª dia por falta de pagamento

Nesta sexta, paralisação ocorreu no estacionamento do mercado (Foto: Portal Infonet)

Funcionários da empresa BTS Ambiental, que realizam limpeza e varrição de Aracaju, estão no segundo dia de paralisação dos serviços. Nesta sexta-feira, 31, a categoria fez uma manifestação no estacionamento do mercado municipal. Os funcionários reivindicam pagamento de salários, vales transporte e alimentação.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), Diego Santos, 200 funcionários estão enfrentando a situação. “O pessoal já vem sofrendo há muito tempo. Esse mês depositaram ticket pela metade, como se o trabalhador só precisasse comer pela metade. A gente não vai aceitar isso. Só vamos voltar ao trabalho normal quando os direitos deles estiverem garantidos”, reclamou.

Na última quinta-feira, 30, os terceirizados realizaram uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Aracaju, mas, segundo eles, não foram recebidos. “A empresa alega que não está recebendo repasse por causa da prefeitura e por isso não faz o pagamento”, diz o diretor do Sindecese.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) alega que não está em dívida com a BTS e ressalta que a situação deve ser resolvida entre a empresa e os funcionários. A Emsurb não descarta tomar providências caso o problema persista e o serviço contratado pelo município não seja prestado.

O Portal Infonet entrou em contato com a BTS Ambiental e aguarda posicionamento do setor jurídico da empresa.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais