Trabalhadores da Viação São Pedro retomam as atividades

Trabalhadores retomaram as atividades (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os trabalhadores da Viação São Pedro finalizaram a greve e retomaram as atividades nesta terça-feira, 11. A maioria deles recebeu parcialmente os valores atrasados e, mesmo sem receber todo o montante devido, resolveram voltar a trabalhar para que a empresa não perca a concessão de serviço e os funcionários não fiquem sem seus postos de trabalhos, segundo informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), Miguel Belarmino.

“A maioria já recebeu e existe a promessa que para os demais o pagamento seja feito hoje. Com relação a outubro, os valores devem ser quitados a partir da próxima semana”, relata Belarmino. O presidente do Sintra conta que o montante pago a maior parte dos trabalhadores foi disponibilizado por volta das 16h desta segunda-feira, 10.

Sobre uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Viação São Pedro, Miguel conta que a intenção é garantir o pagamento de todo o valor devido aos funcionários. Ele explica que na semana passada reuniu-se com o órgão para falar sobre a situação dos trabalhadores. “A ação até agora não surtiu efeito em nada. O resultado só vamos ver depois do parecer do juiz”, relata.

Belarmino disse que ação ainda não surtiu efeito

São Pedro

O proprietário da São Pedro, Leonardo Santos, informou que já está providenciando o pagamento que falta dos trabalhadores. “Acredito que ainda hoje seja feito o pagamento do restante”, alega.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais