TRT20 prepara o próximo Leilão Unificado

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os leilões, cada vez mais, estão se tornando formas atrativas de adquirir diversos bens, pela oportunidade de compra com um valor bem abaixo do preço de  mercado e pela segurança gerada no processo. O TRT da 20ª Região está se preparando para realizar o seu 16º Leilão Unificado, que acontecerá no próximo dia 5 de março.

Segundo Valério César de Azevedo Déda, leiloeiro responsável por diversos leilões realizados no TRT20 durante o ano de 2014, essa é uma atividade rentável e segura. “Existem pessoas e empresas que trabalham com arrematação, elas vivem de compra e venda. Essa é uma modalidade de atividade que vem crescendo a cada dia”, afirma.

“Os leilões que são realizados no âmbito da justiça são atividades extremamente seguras, se houver algum problema no curso do processo, desde que não seja causado pelo comprador, e em virtude disso a venda vier a ser anulada, aquele que investiu o valor recebe o dinheiro de volta integralmente, inclusive o valor de comissão do leiloeiro”, explica.

No quesito rentabilidade, os leilões judiciais, oriundos de falências, dívidas de impostos e cobranças trabalhistas, costumam ser os mais rentáveis pela concorrência menor e redução de até 70% do valor do bem no lance mínimo.

Valério Déda aconselha que o comprador confira sempre o edital do leilão e esteja ciente do bem que está comprando para que o mesmo fique satisfeito ao final da arrematação. “Os bens que estão no depósito do leiloeiro estão sempre à disposição e podem ser observados antes do leilão. Os que estão em propriedade do executado, também podem e devem ser conferidos. Se existir alguma dificuldade em observar o produto, a pessoa pode entrar em contato com o leiloeiro ou com o juiz auxiliar de execução para liberar essa visita”, esclarece.

Os interessados em participar do Leilão Unificado do TRT20, podem fazê-lo de forma presencial ou eletrônica. Aqueles que comparecerem ao local do leilão deverão portar documentos pessoais e fazer o cadastro na hora do evento. Já os que preferirem participar via internet deverão fazer o cadastro no site da organizadora da hasta, Lance Leilões, com, pelo menos, 24h de antecedência.

O leilão do TRT20 será realizado no auditório do Tribunal, a partir das 8h30. Na ocasião, serão leiloados imóveis, veículos e outros bens penhorados para o pagamento de dívidas trabalhistas. Para mais informações, acesse o site e confira o edital do leilão na íntegra.

Fonte: Ascom TRT20

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais