Turismo na expectativa para os Jogos Universitários

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com números de encher os olhos de quem faz o turismo em Aracaju, o JUBS é esperado com expectativa pelo trade. Serão 4.700 atletas, além das comissões técnicas que desembarcarão na capital sergipana, ocupando 22 hotéis com totalidade dos leitos. São 40 mil diárias e uma média de 80 mil refeições consumidas durante o período dos jogos que acontecem de 30 de outubro a 8 de novembro.

Notícia positiva para a ABIH/SE, ABRASEL e outros segmentos, que esperam o JUBS com expectativa por ser um evento que movimentará bastante a economia do setor turístico de Aracaju. E a SEMICT não tem medido esforços no sentido de que esta expectativa seja correspondida de forma positiva. O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, assim como os demais secretários do município, segue orientação do Prefeito João Alves Filho, que exigiu desempenho total para que o JUBS em Aracaju seja referência em todo o país.

"Estamos prontos para receber os Jogos Universitários Brasileiros 2014. No que compete ao setor turístico, temos uma rede hoteleira nova, um crescimento significativo de números de leitos, uma rede gastronômica completa e diversificada e pontos turísticos atrativos como praias, museus, orla de Atalaia, orla Pôr do Sol, mercados e centros culturais, a exemplo do novo Centro Cultural de Aracaju, inaugurado ontem. Estamos preparados e tenho absoluta certeza que o JUBS 2014 em Aracaju ficará na história da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) como a melhor e mais organizada edição do JUBs, que é considerado o segundo maior evento esportivo da América Latina", disse Walker Carvalho.

Para a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, o evento será de grande importância para fomentar o turismo em Aracaju e tem respaldo no dinamismo da SEMICT para ter a certeza do sucesso do evento para o trade. "O JUBs é esperado com bastante expectativa pelo trade em especial pela ABIH/SE devido aos números significativos que ele proporcionará durante sua duração em nossa capital. Quanto ao sucesso do evento me respaldo na capacidade da SEMICT em tudo que faz e apoia. A dinâmica de políticas voltadas para o turismo da secretaria municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju é muito boa e atuante, o que nos confere uma segurança maior na credibilidade e sucesso do evento", disse Daniela Mesquita.

Fonte: Ascom/Semict

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais