Unigel em Laranjeiras voltará a produzir fertilizantes no fim do mês

Fafen de Laranjeiras volta a produzir este mês (Foto: Ascom)

A Unigel Agro Sergipe, antiga Fafen-SE, anunciou que planeja retomar a fabricação de fertilizantes nitrogenados na fábrica de Laranjeiras. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 15.

De acordo com a Unigel, a produção na unidade sergipana foi retomada ainda em setembro de 2023, no entanto, neste momento, a fábrica está em manutenção preventiva. Uma nova retomada na produção está prevista para o final do mês de janeiro.

A volta da produção dos fertilizantes é resultado do contrato assinado com a Petrobras em dezembro do ano passado. O acordo, fruto da parceria entre as empresas, garante a industrialização por encomenda das fábricas da Unigel em Sergipe e na Bahia.

A unidade da Unigel em Sergipe, localizada no município de Laranjeiras, tem capacidade de produzir 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia ao ano. 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais