Usuários da Jucese esclarecem dúvidas sobre cooperativas

O Fórum aconteceu nesta segunda-feira, 23 (Foto: Jucese)

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) realizou nesta segunda-feira, 23, na sede da autarquia, o Fórum de Capacitação sobre Cooperativas, com foco na legislação da natureza jurídica e no Portal de Serviços Agiliza Sergipe. O evento contou com a presença de profissionais da Contabilidade, da Administração; de representantes de cooperativas; e de consultores da área.

Quem compareceu ao evento recebeu capacitação da procuradora do Estado Carina Barretto – uma das quatro representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) na Jucese; do programador do Portal Agiliza Sergipe, Elvis Martins; e do secretário-geral da Junta Comercial, Marcelo Passos.

O presidente da Jucese, George da Trindade Gois, fez a abertura do evento. “Nosso objetivo é dar celeridade ao registro mercantil através do esclarecimento de dúvidas dos nossos usuários. Temos encontrado várias exigências (erros, ausências de informações nos processos de cooperativas), exigências simples que não precisavam estar acontecendo, se os profissionais de Contabilidade, os cooperados tivessem um pouco mais de atenção”, alertou. 

George Trindade destacou também, entre os presentes no evento, que a Junta Comercial sempre está aberta para os usuários no sentido de receber reclamações, sugestões relacionadas às cooperativas, assim como outros temas. “Estamos aqui para ouvir os senhores, para ver como podemos, por exemplo, melhor esclarecer as exigências, melhorar nosso sistema”, disse.

Consultora na área do cooperativismo, Angela Maria Nascimento foi uma das participantes que aproveitou bastante o evento educacional. “O fórum foi muito oportuno, excelente, pois temos muitas dúvidas quanto ao registro das cooperativas na Jucese. Essa ligação dos usuários com a Junta Comercial facilita muito na hora de realizar um processo da forma correta, porque um processo errado é recurso, é tempo”, afirmou.

Profissional da Contabilidade, Valter de Deus elogiou a realização de um Fórum de Capacitação voltado exclusivamente para cooperativas. “Este fórum foi muito importante porque é um assunto que vem ganhando muita ênfase. Então, é bom a gente adquirir este conhecimento para dar entrada no órgão corretamente e evitar exigência”, disse.

fonte: Jucese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais