Venda de combustíveis em Sergipe foi a maior em 14 anos

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que no décimo mês do ano, a venda de combustíveis no estado ultrapassou os 88 milhões de litros, sendo a maior quantidade já comercializada em um único mês no estado, de acordo com a série histórica iniciada em 2000, superando o recorde anterior que havia sido em dezembro do ano passado, quando foram vendidos mais de 86 milhões de litros de combustíveis.

Em termos relativos, houve avanço de 8,4% em relação a outubro de 2013. No comparativo com o mês imediatamente anterior, setembro último, verificou-se incremento de 4,3% na comercialização.

Análise por Combustíveis

As vendas da gasolina totalizaram 36,6 milhões de litros, sendo também o maior volume de vendas já registrado no estado, para esse combustível. Em termos relativos, observou-se elevação de 13,3% sobre o mesmo mês de 2013, além de alta de 5,7% sobre o último mês de setembro.

O óleo diesel, segundo combustível mais vendido no estado, apresentou crescimento nas vendas de 2,8%, em relação a outubro do ano anterior, e avanço de 3,0%, quando comparado com o nono mês do ano. As vendas chegaram a 33,6 milhões de litros no mês analisado.

O querosene de aviação, que reflete o transporte de cargas e passageiros pela via aérea no estado, foi o único combustível cujas vendas foram menores no comparativo com o ano passado. Foram vendidos 2,9 milhões de litros, marcando baixa de 5,7%, em relação a outubro de 2013, mas com elevação de 13,8% em relação a setembro último.

Para o etanol hidratado, as vendas subiram 12,2%, em relação a outubro do ano passado, além de estarem 14,0% maiores que no mês de setembro desse ano. As vendas do etanol, no mês analisado, atingiram 1,7 milhão de litros.

Fonte: Unicom/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais