Votorantim Industrial abre 100 vagas para trainees

0

A Votorantim Industrial está lançando seu primeiro programa unificado de trainees. Serão cerca de 100 vagas para atuar em operações de cimento, celulose, papel, filmes flexíveis, químicos, metais e agroindústria. As inscrições podem ser feitas no site www.votorantim.com.br de 12 de agosto a 8 de setembro.

A abrangência do programa da Votorantim Industrial deve-se à unificação das diversas iniciativas antes conduzidas de forma independente pelas várias empresas do Grupo. Para os jovens recém-formados, essa centralização é bem-vinda porque permite participar, com um único cadastro, de oportunidades em várias áreas de atuação. “Os jovens serão preparados para ter uma visão global da empresa como um todo, com seus vários negócios, além do conhecimento específico no negócio em que irá atuar após o programa”, explica Gilberto Lara Nogueira, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Organizacional da Votorantim Industrial. Após o período de treinamento, de 18 meses, os profissionais trabalharão nas unidades de negócios em que foram alocados, mas o desenvolvimento da sua carreira poderá se dar nas várias empresas do Grupo.

Podem participar do programa jovens de até 26 anos, com proficiência em inglês, e formados entre dezembro de 2002 e dezembro de 2004 em engenharia química, mecânica, elétrica, civil, produção, física, mecatrônica, metalúrgica, eletrotécnica, materiais, alimentos, automação industrial, meio ambiente, florestal, minas, química; agronomia; administração; economia; ciências contábeis; direito; psicologia; pedagogia; publicidade; jornalismo; ciências da computação; estatística; matemática; relações internacionais; comércio exterior; geologia; marketing e comunicação.

“O trainee da Votorantim deve ser criativo, inovador, com grande capacidade de planejamento, organização e liderança, com foco em resultado, que tenha flexibilidade, goste de trabalhar em equipe e busque seu contínuo desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta Gilberto Lara Nogueira. As etapas de seleção prevêem testes on line de inglês e lógica, dinâmicas de grupo e entrevistas com consultores e profissionais da Votorantim. Os selecionados começam o treinamento em janeiro de 2005.

Durante o programa, os jovens participarão de treinamentos técnicos, gerenciais e comportamentais, sendo preparados para assumir posições técnicas de nível superior. Além das atividades de treinamento, eles terão a oportunidade de desenvolver e participar de projetos, o que irá colocá-los mais próximos do dia-a-dia das empresas. A médio e longo prazo, essa preparação, aliada à prática no negócio industrial e ao alinhamento com a cultura, os valores e as estratégias da Votorantim colocarão os profissionais em condições de assumir posições de liderança no Grupo.

A Votorantim Industrial constitui uma das áreas de atuação do Grupo Votorantim, uma das maiores corporações de capital nacional. Empregando cerca de 28 mil profissionais, o Grupo apresentou em 2003 receita líquida consolidada de R$ 14,8 bilhões e EBTIDA de R$ 5,5 bilhões.

Comentários