90% de aprovação entre os alunos da rede estadual

Pela primeira vez, 90% dos alunos da rede pública estadual inscritos no vestibular da Universidade Tiradentes, Fanese e Fama foram aprovados. Dos 97 estudantes inscritos, 86 foram aprovados.

 

Um dos motivos para o sucesso dos estudantes deve-se, certamente, às ações da Secretaria Estadual da Educação. Atualmente, 60% dos municípios sergipanos contam com o benefício do Pré-universitário, assistindo a oito mil alunos matriculados com aulas presenciais e à distância. Em 2006, a meta é que 15.500 alunos façam parte do programa, cobrindo todo o estado.

 

O Governador do Estado, João Alves Filho, reforçou, durante a comemoração dos resultados do projeto, a promessa de premiar com um carro zero quilômetro o aluno que for aprovado em primeiro lugar no vestibular da UFS, e outro veículo para aquele que conseguir o primeiro lugar no curso de Medicina.

“Há 11 anos não temos nenhum aluno da escola pública aprovado no curso de Medicina”, lamentou o governador, prometendo ainda que quem obtiver o segundo e terceiro lugares, receberão bolsas de estudos enquanto estiverem na faculdade.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais