Aberta a inscrição para Oficina Sensorial de Teatro para Professores

O curso será ministrado pelo coordenador pedagógico Gustavo Floriano, que também é ator (Foto: Divulgação Seduc)

A Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) abriu as inscrições para a Oficina Sensorial de Teatro para Professores. Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de junho, na sede da DEA. O curso será ministrado pelo coordenador pedagógico Gustavo Floriano, que também é ator.

Intitulada “O Despertar da Coruja”, a oficina acontecerá em três módulos. O primeiro será no dia 14 de junho, das 8h30 às 11h30, no auditório da DEA. O segundo módulo será em 21 de junho e acontecerá na modalidade a distância. Já o terceiro e último módulo ocorrerá em 12 de julho, também das 8h30 às 11h30, no auditório da Diretoria de Educação de Aracaju.

“Essa é uma iniciativa inovadora da DEA. É pensar a arte não somente como um novo instrumento para reciclar o seu trabalho, mas como um olhar cuidadoso para o professor. Esse é um projeto-piloto, que por enquanto atinge somente os professores do turno da tarde. Mas nossa proposta é futuramente ampliar para os professores da manhã também”, disse Gustavo Floriano.

Durante o curso, serão ensinadas algumas habilidades do teatro, como concentração, interação, sentido de grupo, autoconhecimento, expressão corporal e vocal, entre outras, que auxiliarão os professores em seus trabalhos em sala de aula.

A técnica pedagógica da DEA, Tânia Cristina Rocha de Araújo, destaca que a oficina visa contribuir na prática pedagógica como um novo modo de conduzir as aulas. “Vai auxiliar a tornar as aulas mais criativas, mais dinâmicas e mais prazerosas. Neste curso serão trabalhados a sensibilização corporal, os jogos de concentração, a improvisação teatral, bem como algumas abordagens textuais sobre a aprendizagem docente a partir das artes cênicas”, explicou.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais