Abertas as inscrições para o Colégio Naval da Marinha do Brasil

As inscrições até dia 29 de maio (Foto: Facebook/Marinha)

Estão abertas as inscrições para o concurso do Colégio Naval (CN) da Marinha do Brasil (MB), que serão aceitas até o dia 29 de maio de 2019. Podem se inscrever meninos com 15 anos completos e menos de 18, até o 1° dia de janeiro de 2020, e que tenham o ensino fundamental completo. Esses candidatos irão cursar o nível médio no CN, além de estudarem o ensino militar-naval e durante o curso receberão ajuda de custo de cerca de mil reais.

As inscrições são feitas pelo site do Ingresso na Marinha ou pelo Posto de Inscrição das 08h30 às 16h00. A taxa de inscrição é de R$ 105,00 e o candidato pode fazer o pagamento até o dia seis de junho. A isenção da taxa pode ser pedida por aquele que pertença à família inscrita no CadÚnico, do Governo Federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo.

Sobre a prova

A prova tem previsão para ser realizada na primeira quinzena de agosto, de acordo com o edital.

Os candidatos farão Prova Escrita Objetiva, que serão realizadas em dois dias seguidos. No primeiro dia é aplicado prova de matemática (20 questões) e de inglês (20 questões). Já no segundo dia, os candidatos realizarão provas de Português (20 questões), Estudos Sociais (12 questões), Ciências (18 questões) e Redação.

Aqueles que passarem na prova realizarão os testes complementares, que são formados por: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

Sobre o Curso

O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha, localizado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, onde são ministrados o ensino básico em nível médio e a formação militar-naval. Os alunos estudam em regime de internato pelo período de três anos letivos.  O curso é gratuito e os alunos têm direito a alimentação, uniforme, assistências médico-odontológica, psicológica, social, religiosa e bolsa-auxílio de cerca de R$1.000. O curso é denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, e destinado ao preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso na Escola Naval.

Fonte: Marinha do Brasil 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais