Abertas as inscrições para os cursos de Música e Letras Libras da UFS

0
A inscrição deverá ser efetuada até o dia 19 de agosto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está com inscrições abertas para os cursos de Música e Letras Libras, ingresso em 2020. 

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet através do endereço eletrônico www.ccv.ufs.br até as 17h do dia 19 de agosto de 2019, horário local. Inclusive, para os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição e/ou os que agendaram avaliação pela junta oficial da UFS.

O processo seletivo de Música destina-se aos alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio ou equivalente e inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Já a seleção de Letras Libras destina-se aos alunos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

Confirmação da inscrição

O candidato deverá a partir do terceiro dia após o pagamento da sua inscrição, entre o dia 14 a 23 de agosto de 2019, verificar a confirmação da sua inscrição no endereço eletrônico www.ccv.ufs.br e, se for o caso, neste período, resolver as situações pendentes na CCV/UFS, no horário das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Documentação necessária

Para realização da inscrição é preciso o número da inscrição no Enem 2019, número do documento de identidade e o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Logo após o preenchimento do formulário de inscrição o candidato deverá, no mesmo endereço eletrônico, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no período de 12 a 20 de agosto de 2019, em qualquer agência do Banco do Brasil, no valor de R$ 10.

Candidato com necessidades especiais

O candidato que necessite de condições especiais para a realização das provas de conhecimentos específicos para o curso de Música e de Letras Libras deverá no período de 12 a 20 de agosto de 2019 (exceto sábado, domingo e feriado), das 7h às 12h e das 14h às 17h, comparecer à CCV do campus de São Cristóvão para esclarecer e comprovar suas reais necessidades.

Munido da cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU), do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, do CPF, da cédula de identidade, do relatório médico emitido em 2018 ou 2019 e do comprovante de inscrição no Enem 2019.

Provas

– Música: as provas de caráter teórico-práticas serão realizadas no dia 20 de outubro de 2019, no horário das 9 às 12h.

Já a prova prática será realizada entre os dias 21 a 23 de agosto, das 9 às 12h e das 14 às 18h.

– Letras Libras: a prova vai acontecer no dia 20 de outubro de 2019 das 8 às 13h.

Local de realização das provas

O candidato deverá, no período de 1º a 4 de outubro de 2019, acessar o endereço eletrônico www.ccv.ufs.br para imprimir o cartão de identificação que lhe dará conhecimento e acesso ao local de realização das provas de conhecimentos específicos para o curso de Música e Letras Libras.

Neste cartão, o candidato deverá colar foto (papel fotográfico), tamanho 3×4, recente e em condições de identificar o candidato, preferencialmente com data do ano de 2018 ou 2019 sendo que o mesmo será retido pelo fiscal de sala no dia da prova.

Para mais informações, acesse os editais em www.ccv.ufs.br.

Fonte: ascom UFS

Comentários