Abertas as inscrições para Prêmio Sócio-Educando

Premiar e dar visibilidade a experiências pioneiras e promissoras de execução de medidas socioeducativas a adolescentes em conflito com a lei é o objetivo do Prêmio Sócio-Educando – 3ª edição, que está com as inscrições abertas até o dia 18 de julho de 2008.

A iniciativa das parcerias entre o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud/Brasil), a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi).

Podem se inscrever profissionais e instituições que atuam na área, em cinco diferentes categorias: acesso à Justiça, execução de medidas em meio aberto, execução de medidas em meio fechado, municipalização do atendimento socioeducativo e produção de conhecimento. A categoria “produção de conhecimento” está aberta para projetos acadêmicos e visa a incluir pessoas físicas. As inscrições serão feitas pela internet.

Os vencedores terão a oportunidade de viajar em uma comitiva para conhecer um sistema socioeducativo modelo de outro país, que ainda não foi definido. As instituições primeiras colocadas ganham três computadores e, no caso de pessoas físicas na categoria “produção de conhecimento”, será dado um computador para cada inscrito. A cerimônia de premiação acontece em outubro, em Brasília (DF).

A terceira edição do Prêmio Sócio-Educando vai mapear e dar visibilidade a práticas promissoras e bem sucedidas de socioeducação para que outros profissionais e instituições que trabalham com adolescentes em conflito com a lei possam replicar experiências positivas por todo o país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais