Abertas inscrições para Olimpíada de Informática

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) está com inscrições abertas para a décima edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2008). Os estudantes dos ensinos fundamental e médio têm até 26 deste mês para se inscreverem. A primeira prova da competição acontece no dia 29.

 

Organizado em modalidades – Iniciação e Programação – e níveis de acordo com a série da cada competidor, o evento pretende despertar o interesse dos alunos para a Ciência da Computação.

 

A OBI divide-se em duas fases: a primeira ocorre nas escolas cadastradas de todo o país e a segunda, na qual participarão os melhores classificados da etapa anterior, acontece em universidades localizadas nas capitais e em cidades com grande concentração de competidores.

 

Todos os participantes vão receber certificado. Aos melhores colocados de cada modalidade serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze. Eles também vão ser convidados a participar do curso Introdução a Programação no Instituto de Computação da Unicamp.

 

Clique aqui para mais informações sobre a OBI 2008. Contatos locais podem ser feitos por e-mail.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais