Alunos da Farsul denunciam que diplomas não têm selo de autenticidade

0

Cerca de 16 estudantes dos municípios de Macambira e Itabaiana alegam que receberam o diploma de graduação em Educação Física pela Faculdade Regional do Centro Sul de Sergipe (Farsul), localizada em Umbaúba, sem o devido selo que legitimasse o documento. Devido à indignação, alguns alunos resolveram realizar um protesto na manhã desta quinta-feira, 5, em frente à sede da Câmara Municipal de Itabaiana, para cobrar um posicionamento da faculdade bem como dos seus representantes.

“Nós recebemos o diploma da Farsul em fevereiro e quando fomos iniciar nossas atividades em outra instituição de ensino, ficamos surpreendidos com a informação de que era necessário o selo da faculdade para legitimar o diploma”, explica Gisele Sousa, uma das alunos do curso. Diante da situação, ela afirma alguns alunos procuraram a faculdade onde concluíram a graduação e, a princípio, houve o reconhecimento do erro.

“Entramos em contato com eles e ficou acordado que o prazo final para a entrega dos diplomas com o selo seria até o dia 30 de outubro. Mas até agora nada”, destaca Gisele. Ainda segundo ela, desde a data limite para a entrega dos documentos, o contato com a faculdade e seus representantes foi ficando bastante difícil.

“Por isso resolvemos fazer esse protesto. Precisamos do nosso diploma. Estamos tentando manter contato, mas não conseguimos nada até agora. Não nos atendem. Os telefones só dão caixa postal”, lamenta.

O Portal Infonet encontrou em contato com a vereadora Ivoni Andrade, que segundo os alunos, é uma das coordenadoras pedagógicas da instituição, e com a professora Angelita dos Santos, coordenadora geral, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. Também realizamos contato por meio do telefone fixo da sede da instituição, mas nenhum representante foi localizado para falar sobre o assunto. A equipe de reportagem permanece à disposição através do e-mail:jornalismo@infonet.com.br ou telefone (79) 99642-9640.

Por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais