Alunos analisam qualidade de água do rio Sergipe

Professor Bezerra: incentivo a práticas sustentáveis (Foto: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 10, alunos de um colégio particular estão participando de uma expedição pedagógica, percorrendo o leito do rio Sergipe. Os estudantes têm a oportunidade de participar de aulas interativas com o meio ambiente, ministradas por professores das áreas de geografia, história e ciências.

O professor José Bezerra, coordenador de educação ambiental do colégio e um dos idealizadores da expedição, informou que os alunos farão a coleta de amostra da água do rio, cuja qualidade será analisada no próprio trajeto por meio de kits químicos. Os resultados serão encaminhados à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

No relatório, a equipe solicitará providências ao Estado para adotar medidas para combater a poluição do rio, conforme ressaltou o professor. A expedição pedagógica integra o rol de atividades do I Seminário de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável daquela instituição de ensino, que envolve palestras e debates sobre as questões ambientais.

Alunos foram in loco ver a degradação

As palestras também acontecerão nos dias 23 e 25 deste mês. No dia 25, os alunos farão uma exposição das fotografias que serão captadas na tarde desta terça-feira, 10, durante a expedição pedagógica, que percorrerá até o encontro com o rio Pomonga, no município da Barra dos Coqueiros. “Estas atividades têm como objetivo sensibilizar os alunos em relação ao que o homem está causando ao meio ambiente e gerar práticas sustentáveis, na perspectiva de que haja mudança nos hábitos em relação à natureza”, explica o professor Bezerra.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais