Alunos da rede estadual participam de simulado

0

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza nesta quarta-feira, 28, mais um Simuladão para os alunos matriculados no Pré-Universitário da rede pública estadual. A ação é organizada pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE). O primeiro Simuladão ocorreu em julho e o segundo, em outubro.

 

Os 2.200 alunos responderão a 40 questões de todas as áreas do conhecimento. As provas acontecem no período das 19h às 22h30, nas escolas que desenvolvem o Programa Pré-Universitário em 12 municípios sergipanos.

 

O objetivo principal é familiarizar o aluno com o vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que acontece de 2 a 5 de dezembro, das 8h às 12h. Os 134 professores da rede estadual, envolvidos nas atividades do programa, atuarão no simulado como fiscais.

 

O Simuladão foi elaborado utilizando os mesmos critérios do sistema de pontuação e marcação de respostas adotados no vestibular da UFS. Os conteúdos correspondem aos do 3º ano do Ensino Médio. O resultado do simulado será divulgado após a correção dos trabalhos, feita por leitura ótica, e estará disponível no site da Seed, no ícone ‘Concurso e Seleções’. O com gabarito das provas também será disponibilizado no site.

 

Fonte: ASN

Comentários