Alunos da rede pública também participam de pré-vestibular

A preparação para a prova dos vestibulares de 2007 não são exclusividade de alunos de colégios particulares e de cursos pré-vestibulares. Estudantes da rede pública de ensino também estão se preparando para a maratona de testes que começou neste mês.

 

Em Sergipe, destacam-se os pré-vestibulares realizados pelo Colégio de Aplicação (Codap) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) bem como o da Secretaria de Estado da Educação (SEED), denominado Pré-Seed.

 

Com aulas ministradas de segunda a sexta nos períodos da tarde e da noite, o Pré-Seed também conta com revisões aos sábados e simulados. Segundo o coordenador Lusivaldo dos Santos, o Pré-Seed funciona em todos os municípios, sendo 10 pólos somente em Aracaju. Ao total, são ofertadas 15 mil vagas para os alunos das escolas públicas de ensino médio.

 

Já o pré-vestibular do Codap pela primeira vez é destinado às comunidades carentes e funciona com pólos em Riachuelo e Grande Aracaju – no campus da UFS em São Cristóvão. O projeto de extensão da UFS, que antes era voltado somente para servidores, conta com 200 vagas e funciona à noite.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais