Alunos de faculdade particular denunciam demissão de professores

0
Alunos da Fanese foram pegos de surpresa com a demissão dos professores (Foto: Ascom Fanese)

Uma suposta demissão em massa de professores na Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) causou apreensão entre os alunos da instituição. Um deles procurou a equipe de reportagem do Portal Infonet para relatar a situação.

De acordo com o aluno, a informação é que 90 professores foram demitidos via e-mail. Ainda segundo o aluno, professores e alunos foram pegos de surpresa, e não receberam explicação oficial da instituição. “Estamos apreensivos porque essa demissão pode atrapalhar os estudos. Muitos têm trabalho em conjunto com os professores, outros estão produzindo o trabalho de conclusão de curso com orientação deles, enfim, são vários prejuízos, comenta o aluno que preferiu não se identificar.

A instituição preferiu se manifestar por meio de nota, mas sem entrar em detalhes, informou que não foi e nem está sendo vendida para nenhum grupo educacional. O que está acontecendo, segundo a nota, é uma reestruturação do quadro de pessoal para efeito da adequação orçamentária.

por Verlane Estácio

Comentários