Alunos de três escolas participam de ação de incentivo à leitura

Alunos da Escola Estadual Professora Myriam de Oliveira Santos Melo foram os primeiros a participarem da programação. (Foto: Portal Infonet)

Alunos de escolas das redes públicas e privada de Aracaju participam na manhã desta terça-feira, 29, de atividades alusivas à importância da leitura no cotidiano. A ação ocorre na Biblioteca Pública Epiphânio Dória (BPED) e faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Livro, comemorado também nesta terça.

O pontapé inicial do evento foi dado com a presença de um grupo de aproximadamente 10 estudantes da Escola Estadual Professora Myriam de Oliveira Santos Melo. Além da Myriam Melo, estão entre as instituições convidadas para participar da comemoração, as escolas Augusto Maynard e Arquidiocesano

Diretora Jociene Maria destaca importância da leitura para o desenvolvimento das crianças. (Foto: Portal Infonet)

A diretora da Biblioteca Pública Epiphânio Dória, Jociene Maria, destaca que a programação engloba rodas de leitura e premiações destinadas às crianças envolvidas na comemoração. “Mostraremos a importância do livro enquanto ferramenta de conhecimento para elas. Além do conhecimento, ressaltamos que o livro é também instrumento de prazer.”, explica a diretora.

Segundo ela, todas as atividades foram pensadas a partir do incentivo ao hábito de ler. “A programação é toda voltada à leitura. Aqui, além de visualizar uma bela decoração no jardim da biblioteca e de uma exposição da Turma da Mônica, a criança também vai declamar poesias, participar de rodas de leitura, de contação de histórias e de atividades de lazer, como assistir filmes que retratam a importância da preservação do livro”, conclui Jociene Maria.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais