Alunos do Colégio Atheneu fecham rua em manifestação

Estudantes obstruiram rua Riachuelo
Estudantes e professores do Colégio Estadual Atheneu fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 9, em frente à instituição, obstruindo a passagem de veículos na rua Riachuelo. Eles protestam contra a exoneração do diretor da escola Milton Prado e afirmam que não retomarão às aulas até que suas reivindicações sejam atendidas.

 

De acordo com a presidente do grêmio do colégio, Paula Auday, estudantes e professores querem que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) explique os motivos da exoneração. “Queremos uma explicação verdadeira. A exoneração aconteceu sem um ato democrático”, diz.

 

A Seed afirma que Prado foi exonerado por ter vínculo empregatício com a prefeitura de Aracaju, além do vínculo estadual. A assessoria de comunicação da secretaria explica que a legislação prevê que diretores, secretários e coordenadores devem ser funcionários de dedicação exclusiva. A 

Paula Audy, presidente do grêmio
secretaria enviou um assessor para o colégio, a fim de conversar com os manifestantes.

 

Perseguição

 

A comunidade escolar não acredita na justificativa dada pela Seed. “Ele tinha uma posição de enfrentamento à Seed, ele levava a educação a sério e defendia os estudantes”, conta Paula Auday. O professor Ednil Simões acrescenta que a posição de liderança do diretor desagradava à secretaria.

 

“Ele é um professor ético, responsável e sério. Ele era um canal de diálogo entre alunos, professores e a própria Seed”, diz o Simões. O Portal Infonet entrou em contato com o diretor Milton Prado, mas ele preferiu não se pronunciar sobre o caso.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais