Alunos do Dom Luciano protestam contra falta de limpeza

Alunos foram protestar na Barão de Maruim (Fotos: Internauta)

Os estudantes da Escola Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte protestaram na tarde desta terça-feira, 4, contra a falta de limpeza e de merendeira na rede estadual de ensino.

Por conta do ato, as aulas foram suspensas. Com faixas nas mãos, os alunos protestaram em frente à escola e saíram em carreata pelas ruas da avenida Barão de Maruim.

De acordo com o vice-presidente metropolitano da União dos Estudantes Secundaristas do Estado de Sergipe (USES), David Alves, a situação da escola é preocupante. “Falta funcionários para fazer a limpeza da escola e oferecer a merenda. Essa é uma escola grande e a situação está complicada porque não se tem sequer banheiros limpos. O ato foi para chamar atenção da SEED para o problema. A direção da escola já diz que a limpeza não está sendo feita porque não tem funcionários”, informa.

A direção da União dos Estudantes Secundaristas do Estado de Sergipe (USES) garante que já protocolou ofício junto a Secretaria de Estado da Educação (SEED) para que realize a contratação dos servidores.

Segundo a Uses, os alunos retornam as aulas normalmente na quarta-feira, 04.

SEED

Aulas foram suspensas na escola 

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED que informou que um dos problemas está sendo ocasionado por conta da greve dos servidores do estado, sendo que a Secretaria estuda medidas para suprir esta demanda, já que a SEED não possui pessoal para substituir esses profissionais.

Quanto à falta de merendeira, o assessor de imprensa Elton Coelho informou que a SEED já anunciou a contratação, em caráter temporário, de 200 merendeiras para servir às 356 escolas da rede pública estadual.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais