Abraço coletivo no IFS marca protesto contra corte de verbas

“Queremos dizer que o IFS é nosso; que há grandes frutos produzidos por eles”, desabafa o professor Elber Gama. (Foto: Ascom/IFS)

Os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) fizeram um rápida pausa entre uma aula e outra nesta segunda-feira, 13, para realizar um abraço coletivo em forma de protesto pelo corte de 30% no orçamento anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo um dos professores que lideraram o ato, Elber Gama, o gesto representa a união dos estudantes e funcionários em prol da importância da instituição.

“Esse grande abraço representa o sentimento de pertencimento a todos que fazem parte do IFS”, explica Elber (Foto: Portal Infonet)

“Um corte de 30%, que pega a execução orçamentária em andamento,  acaba com o planejamento que foi feito para o ano de 2019”, lamenta Gama. Após o anúncio deste medida, o professor diz que houve um grande sentimento de unidade entre todos os estudantes da instituição. “Esse grande abraço representa o sentimento de pertencimento a todos que fazem parte do IFS”, explica.

Elber também diz que atos semelhantes irão acontecer em todas as unidades dos institutos federais no Brasil. “Esse ato passa a informação do quão estamos preocupados para que não ocorram cortes que possam vir prejudicar a instituição”, diz. Ainda segundo o professor, essa união entre todos visa passar um mensagem muito clara. “Queremos dizer que o IFS é nosso; que há grandes frutos produzidos por eles”, desabafa.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais