Alunos já podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2021

Inscrições abertas (Foto: divulgação Seduc)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (JE) 2021, uma iniciativa do Departamento de Estado Norte-Americano, que no Brasil é coordenada pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos. Os alunos interessados poderão se inscrever até o dia 7 de março, por meio de um pré-cadastro que deverá ser feito via Facebook, no endereço: www.facebook.com/jovensembaixadores, ou pelo site www.jovensembaixadores.org.br. Nesse mesmo endereço eletrônico está disponível o edital do programa.

Poderão participar alunos das redes públicas estadual ou federal que estejam matriculados e cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, com idade entre 15 e 18 anos. Outros pré-requisitos são:  o estudante deve ter boa fluência oral e escrita em inglês; pertencer à camada social menos favorecida e estar atualmente engajado em iniciativas de empreendedorismo e impacto social em sua comunidade por, pelo menos, seis meses.

A Embaixada Norte-Americana esclarece que “uma vez que o mundo continua em alerta e com muitas restrições devido à pandemia da covid-19, caso não seja possível realizar o intercâmbio nos Estados Unidos em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador”.

A coordenadora estadual do Programa Jovens Embaixadores, professora Célia Gil, destaca a importância de os alunos se inscreverem nesta edição. “Nesse ano tão desafiador, a abertura das inscrições para o Jovens Embaixadores nos deixa muito felizes. É mais um incentivo para os nossos alunos continuarem estudando e perseguindo seus sonhos. Mesmo que o intercâmbio aconteça de forma virtual, caso as condições sanitárias ainda não permitam a viagem para os Estados Unidos, os jovens não devem perder essa grande oportunidade. Portanto, a gente convida todos os nossos alunos a se inscreverem para a seleção do JE, pois só irá trazer benefícios incalculáveis em suas vidas”, declarou, acrescentando ainda que, por ser um ano atípico, as provas acontecerão no mês de abril, e o intercâmbio, em julho.

Para informações mais detalhadas, o estudante pode entrar em contato com a coordenadora Célia Gil, pelo telefone: (79) 99974-2855.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais