Alunos já tem acesso às aulas na TV e Rádio Aperipê e no YouTube

O conteúdo da semana contempla os alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, Ensino Médio, além dos candidatos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (Foto: Ascom/Seduc)

Já está disponível para consulta a programação semanal de conteúdo didático, divulgado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). São aulas que contemplam as modalidades do Ensino Fundamental – anos iniciais, com podcasts educativos do Estude em Casa pelas Ondas do Aula Digital, via Rádio Aperipê AM 630; Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio na TV Aperipê, e Plantão do Enem, que ocorre ao vivo no YouTube e também na Rádio Aperipê.

O programa Estude em Casa liberou as videoaulas da 27ª semana de estudos. Entre os dias 9 e 13 de novembro, os estudantes sergipanos poderão assistir, via TV Aperipê (canal 6.1), a mais uma programação de aulas para os ensinos fundamental e médio, com assuntos que contemplam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A programação oferta quatro horas e 40 minutos de aulas por dia. Das 9h às 11h40, cujo conteúdo é voltado para os estudantes do Ensino Fundamental maior, e das 16h às 18h, para o Ensino Médio. Já foram disponibilizadas mais de 160 videoaulas desde o início do projeto. O cronograma detalhado do conteúdo pode ser acessado por meio dos seguintes links: Ensino Fundamental, Ensino Médio.

Estude em Casa pelas Ondas do Aula Digital

As aulas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foram viabilizadas a partir da parceria com o Aula Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo apoiada pelo Instituto Paramitas. Como fruto dessa parceria, nasceu o Programa “Estude Em Casa Pelas Ondas do Aula Digital”, que consiste na transmissão de podcasts educativos pela Rádio Aperipê para os estudantes de todo o território sergipano, incluindo a distribuição de cadernos de aprendizagem. O projeto tem perspectiva de promoção da equidade, uma vez que oferecerá mais oportunidades de ensino para todas as crianças, atendendo, inclusive, àquelas que têm dificuldade de acesso à internet.

Os áudios das aulas estão organizados em três grupos de podcasts educativos para atender aos estudantes do 1º e 2º anos, do 3º e do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, e serão veiculados pela Rádio Aperipê em dois momentos diários: pela manhã, das 9h às 9h22, e pela tarde, das 13h às 13h22, favorecendo o acompanhamento das novelas/séries pelas crianças e suas famílias. Para ver o conteúdo, basta acessar o portal Estude em Casa, no endereço:www.seduc.segov.br/estudeemcasa

Plantão do Enem 

Na emissora de rádio, as aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h22 às 9h42, com reprise das 13h22 às 13h44, sendo dois momentos de 10 minutos cada, seguidos de dicas com um minuto de duração por área de conhecimento. Para ouvir, basta sintonizar a frequência 630 AM. O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni/ Seduc, com base nos cadernos disponíveis para download no portal Estude em Casa.

Segue a programação:

Segunda, 09 – Biologia e Redação (Flávio Campos e Naiane França).

Terça, 10 – Inglês e Arte Martha Soraya e Felipe Godoy).

Quarta, 11 – Matemática e Português (André Calderaro e Dicson Soares).

Quinta, 12 – Geografia e História (Fernando Cabral e Jairton Peterson).

Sexta, 13 – Química e Física (Márcio Cardoso e Edigênia Ferreira).

As aulas ao vivo no YouTube seguem um cronograma também de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h, no canal da Educação Sergipe. Durante a transmissão, além da mediação do professor- âncora e do professor convidado, a live recebe moderadores que ficam com o WhatsApp Web ativo, encaminhando as dúvidas e perguntas para os professores. Confira o conteúdo da semana:

Segunda, 09

Física – Aula 18 – Espelhos Esféricos (Edigênia Ferreira e Michael);

Português – Aula 19 – Preposição (Dicson Soares e Drusilha Vasconcelos)

Terça, 10

Matemática – Geometria Plana 2 (Adivando Batista e André Calderaro)

Sociologia – Aula 13 –
Aspectos do desenvolvimento global: nação e globalização (Eduardo Alves e Sharlene Santos)

Quarta, 11

Química – Aula 17 – Mistura de Soluções (Márcio Cardoso)

Espanhol – Aula 12 – Expresiones idiomáticas y Fábulas (Monicque Risper)

Quinta, 12

Inglês – Aula 11 – Passive voice, adjectives; degrees of comparison (Martha Soraya)

Literatura – Aula 18 – Vanguardas Europeias (Júlio Flávio e Roberto Lopes)

Sexta, 13

Educação Física – Aula 12 – Jogos Competitivos e Cooperativos / Aula 13 – Lutas: histórico e tipos de lutas – (Genaldo Freitas e Márcio Oliveira)

Geografia – Aulas 21 e 22 – Impactos ambientais (Fernando Cabral e Joelson Ricardo)

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais