Apesar da instabilidade, Sisu registra mais de 800 mil inscrições

0
O balanço do MEC considerou os inscritos até o início da noite desta terça-feira (Foto:  ilustrativa pixabay)

Desde o início das inscrições do Sistema Seleção Unificada (Sisu), na manhã de terça-feira, 21, o site apresentou instabilidade. Muitos estudantes relataram, nas redes sociais, os problemas gerados no momento de fazer login como erros ao acessar a página do participante, para escolher os cursos e, outros, ainda, visualizavam apenas o layout da página, sem nenhuma informação.

Entretanto, mesmo com as inconsistências, 826 mil inscrições foram registradas no primeiro dia de cadastro, segundo o Ministério da Educação (MEC). Ainda de acordo com o órgão, 128 instituições estão ofertando, ao todo, 237 mil vagas.

Por causa dos erros nas correções dos gabaritos, o cronograma do processo seletivo sofreu alterações. A princípio, as inscrições seriam até a próxima sexta-feira, dia 24, mas foram prorrogadas por mais dois dias, seguindo até domingo, 26.

Saiba como fazer a inscrição

O aluno que realizou as provas do Enem e tirou nota maior que zero na redação deve acessar a página do Sisu e escolher até dois cursos em uma instituição pública de ensino.

Aqueles com notas satisfatórias para a primeira opção de curso serão selecionados. Caso contrário, poderão, ainda, ser contemplados com a segunda opção.

Depois de selecionado, o participante deverá realizar a matrícula até o dia 4 de fevereiro, mesmo prazo para os alunos que optarem por entrar na lista de espera.

Para aqueles que não quiserem aguardar por notas de corte, existe a possibilidade de ser contemplado com uma bolsa de estudo através do Educa Mais Brasil. O programa de iniciativa privada conta com parcerias em instituições privadas em todo o país e está com inscrições abertas. Basta acessar o site e garantir uma vaga para o início do ano letivo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários