Aplicação do Enem será com 50% da capacidade de ocupação das salas

Nova regra foi motivada pela pandemia de Covid-19 (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Para próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem sido anunciada uma série de adaptações ao contexto de pandemia. Uma delas é a redução de participantes por sala no momento de aplicação. Conforme comunicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ocupação será de aproximadamente 50% da capacidade original.

Em 2019, o Enem foi aplicado em 145 mil salas distribuídas em cerca de 10 mil locais de prova. Em 2021, quando será aplicada a edição de 2020, são estimadas 205 mil salas, em 14 mil pontos de aplicação.

Outras ações também já foram pontuadas recentemente pelo Inep, como uma sala especial com ocupação de até 12 pessoas, destinada aos participantes mais vulneráveis à Covid-19.

Ainda em virtude do contexto de pandemia estão a obrigatoriedade do uso de proteção facial durante a prova e a disponibilização de álcool em gel aos participantes, que poderão levar mais de uma máscara para trocar ao longo do dia. Os profissionais que irão trabalhar nos dias de prova também estão sendo capacitados por meio de cursos a distância para se adequarem às medidas de segurança sanitária.

E-Book de Revisão Enem Check

Faltando um pouco mais de dois meses para o exame, os alunos seguem mantendo o foco nos estudos, fazendo revisão dos conteúdos que foram estudados ao longo do ano. Para auxiliar os candidatos a recapitularem os principais assuntos, o Educa Mais Brasil, programa de iniciativa privada que oferta bolsas de estudo, lançou o “E-Book de Revisão Enem Check”.

No e-book do Enem está disponível um plano de estudos com estratégias e métodos para aprimorar a organização diária, cronograma com os assuntos divididos por área, dicas de filmes e séries relacionadas a cada uma das quatro áreas de conhecimento abordadas no exame.

Há, ainda, recomendações de livros para ler e pesquisar, além de sites de outros projetos do programa Educa Mais Brasil, onde também é possível encontrar materiais 100% gratuitos para incrementar os estudos para o Enem. Para ter acesso ao material, basta clicar aqui.

Cronograma Enem 2020

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro

Resultados: a partir de 29 de março

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais