Após acordo, vigilantes da UFS aguardam pagamento

Categoria saiu satisfeita da audiência no MPT  (Foto: Arquivo Infonet)

Os vigilantes terceirizados da Universidade Federal de Sergipe (UFS) saíram satisfeitos da audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT/SE), na última segunda-feira, dia 02, com a presença de representantes da empresa responsável pelas contratações.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivigilante), Reginaldo Gonçalves, no acordo firmado, a empresa também se comprometeu a pagar os direitos trabalhistas. “A reunião foi muito proveitosa e a empresa ficou de pagar até a sexta-feira, 6, o salário de fevereiro dos vigilantes e também se comprometeu a pagar em 20 dias, as férias em dobro, o salário de janeiro, FGTS e INSS dos trabalhadores”, afirma.

Reginaldo explica que caso o salário não seja pago, uma nova paralisação pode ocorrer.

Paralisação

Por conta da falta de pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro, os vigilantes iniciaram uma greve e bloquearam a entrada da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais