Após adiamentos, CMA informa que concurso público ainda está mantido

A CMA informou que adiamento se impõe em momento de alta disseminação por novas cepas da covid-19 (Foto: César de Oliveira)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) informou nesta sexta-feira, 4, que a realização do Concurso Público para provimentos de cargos da Casa Parlamentar segue mantida, porém, as provas serão aplicadas apenas com todas as condições de segurança sanitárias que evitem a disseminação da covid-19.

De acordo com a CMA, o adiamento das provas presenciais dos concurso foi uma decisão tomada devido à propagação de novas cepas da covid-19, identificadas cientificamente com maior letalidade e velocidade de contágio. A câmara mencionou que a decisão também vai de acordo com as observações feitas pelos Comitês Científicos de Contenção da Pandemia.

Além disso, a CMA informou que a decisão da Fundação Getúlio Vargas, que suspendeu temporariamente a realização das provas presenciais, vai de acordo com as recomendações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, dos Órgãos de Segurança Sanitária e, principalmente, pela empresa contratada para a realização deste certame.

Entenda

A CMA anunciou no dia 29 de outubro de 2020, o adiamento da aplicação das provas do concurso que estava previsto para acontecer no dia 22 de novembro de 2020. O motivo, conforme nota divulgada à imprensa, foi o Decreto Estadual nº 40.688, publicado em 5 de outubro de 2020, no qual prorroga o Estado de Calamidade Pública em Sergipe, por mais seis meses. O concurso já havia sido adiado no dia 25 de março de 2020, quando a data prevista para a realização da prova seria 17 de maio de 2020.

Em janeiro deste ano, a CMA informou que os candidatos inscritos no concurso da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) poderiam solicitar o reembolso da taxa de inscrição até o dia 22 de janeiro e desde o dia 30 de março, a CMA estava restituindo os candidatos que solicitaram o recebimento do valor da taxa de inscrição de volta.

Concurso

Ao todo, são 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para o nível superior. Os salários variam entre R$ 1.600 e R$ 2.300. A Fundação Getúlio Vargas, instituição renomada no assunto, é a responsável pela realização da prova. Não haverá reabertura de novo período de inscrições

Com informações da CMA

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais