Após nomeação do MEC, interventora toma posse como reitora da UFS

0
Liliádia Barreto é doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde desta segunda-feira, 23, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse à professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto para exercer o cargo de reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe. Confira aqui.

O termo atesta que a servidora “apresentou os documentos exigidos por lei e prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal”.

Também nesta segunda havia sido feita a publicação da Portaria Nº 995, no Diário Oficial da União, que designou a professora do Departamento de Serviço Social como reitora pro tempore da instituição.

Currículo

Liliádia Barreto, 50 anos, nasceu em Nilópolis, município do Rio de Janeiro, e mora em Sergipe desde os 9 anos. Filha da casa, graduou-se em Serviço Social na Universidade Federal de Sergipe em 1993, e aqui também fez mestrado em Educação, em 2003.

É doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e possui especialização em Ensino na Saúde pela Fiocruz/Ministério da Saúde (2015), e em Educação e gerenciamento participativo (1997).

Atuando como docente na Graduação em Serviço Social desde 1994, quando ingressou como professora substituta, atua como Tutora Acadêmica do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e como vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Ações para a Terceira Idade (Nupati).

Fonte: UFS

Comentários