Aprovados comemoram aprovação no vestibular da UFS

Aprovados comemoram classificação no vestibular (Fotos: Portal Infonet)

Mariana Dantas foi classificada para Engenharia Civil

Larissa Vilanova estudará Direito

Mariana, na companhia de sua mãe e irmã na festa de classificação

A espera chegou ao fim. Pra quem estava ansioso para saber qual seria seu destino acadêmico, esta segunda-feira, 26, foi inesquecível. Foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que determina o futuro dos jovens nas universidades brasileiras. Aos classificados, restou comemorar bastante.

Mariana Dantas foi uma das agraciadas pelo resultado do Sisu. A estudante garantiu uma vaga entre os próximos estudantes de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mariana fala em “alívio” após a classificação no vestibular. “Ah, com certeza a gente fica bem aliviada quando passa. É um esforço muito grande. Mas, tenho o apoio da minha família e isso foi fundamental”, falou a estudante.

Larissa Vilanova também está entre os classificados para a UFS. A jovem conseguiu uma vaga em um dos cursos mais concorridos da universidade: Direito. A estudante fala que todo esforço vale a pena. “Foi realmente difícil. Estudei no Assistente esse ano. Mas valeu muito a pena estar entre os classificados agora”, falou a garota.

Teve gente que garantiu vaga na universidade, mas ainda não está satisfeito e pretende tentar outra vez. É o caso de Mariana Alencastro. A jovem estudante foi a primeira colocada no curso de Fisioterapia da UFS, mas pretende seguir nos estudos. “Ainda não é o que eu quero. Pretendo fazer Medicina e vou continuar estudando para isso”, falou.

A mãe de Mariana estava com a garota em meio às comemorações e fala em cobrança dos pais. “Nós cobramos muito nesse ano e continuaremos cobrando, até ela conquistar o que ela deseja. Para que ela suba os degraus que ela quer”, falou Girleide Alencastro.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais