Aprovados na UFS realizam pré-matrícula neste sábado, 31

Aprovados aproveitaram o sábado para fazer a matrícula (Fotos: Portal Infonet)

Os aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS) mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem fazer a pré-matrícula na universidade. Neste sábado, dia 31, a movimentação foi tranquila na Coordenação de Concurso Vestibular (CCV).

O estudante Bruno Natan Santana aprovado em fonoaudiologia e Mirelly Gama, em enfermagem, se anteciparam e foram garantir a sua pré-matrícula. “Hoje o que sinto é o alívio pela aprovação. Ganhei uma bolsa para estudar para o Enem e deixei tudo de lado para me dedicar ao estudo”, diz.

Já Mirelly conta que a provação só veio após a segunda tentativa. “Eu estudei em casa e essa é a segunda vez que tento e fui aprovada em 7º lugar em enfermagem. Aqui dentro sei que vai ser difícil e muito diferente do que estávamos acostumados”, conta.

A matrícula está sendo feita em duas etapas. Na primeira, o estudante deve comprovar na CCV a renda familiar de todos os componentes que residem com o estudante. Com o documento deferido em mãos, o aprovado deve se dirigir até a Sala de Vivência, situada no Departamento de Administração Acadêmica (DAA) para confirmar a pré-matrícula. No início das aulas previsto para o dia 30 de março, o aprovado deve comprovar a matrícula.

Bruno Natan e Mirelly Gama foram fazer a matrícula

Sábado, 31, também é dia de matrícula na UFS 

Segundo a auxiliar de coordenação da CCV, Helena Menezes, por enquanto os aprovados estão vindo se matricular. “Eles já estão vindo e não há fila. Hoje vamos ficar até às 12h e das 13h ás 17h. é importante lembrar que o candidato deve trazer além dos documentos pessoais, os três últimos contracheques das pessoas que possuem renda na família”, afirma.

As matrículas prosseguem na UFS nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais