Aracaju Acessível: educação inclusiva será tema de audiência pública

Evento ocorre no dia 16 de março (Foto: Divulgação Assessoria parlamentar)

Tecnologias assistivas voltadas para a educação de estudantes com deficiência. Esse será o assunto discutido durante a audiência pública realizada pelo vereador Lucas Aribé e pelo deputado estadual Georgeo Passos, no dia 16 de março. O evento acontece a partir das 9h na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A ação faz parte da programação da 8ª Semana Aracaju Acessível, que, este ano, tem como tema “As tecnologias assistivas a serviço da inclusão social”. Um dos objetivos é mostrar à sociedade como recursos importantes de acessibilidade têm surgido para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem da pessoa com deficiência.

A Audiência contará com a participação de representantes de instituições de ensino das redes  municipal, estadual e federal, bem como instituições ligadas à causa, que vão discutir sobre as práticas docentes aplicadas. Entre os convidados estão Rita de Cássia Matheus, representante da Cidown, Breno Nunes de Oliveira, aluno do curso de Letras/Libras da UFS, Carla Eugênia Nunes Brito, diretora pedagógica do Coesi, além de representantes das Secretarias Municipal e Estadual da Educação.

Segundo o vereador, é preciso dar visibilidade ao que já vem sendo feito para poder ampliar as ações e políticas públicas voltadas para a educação das pessoas com deficiência. “Levar esse debate ao Parlamento contribui para que possamos construir uma sociedade cada vez mais igualitária, buscando ações concretas do poder público e conscientizando a população”, pondera Lucas.

Semana

Realizada há oito anos, a Semana Aracaju Acessível reúne diversos parceiros das iniciativas pública e privada e instituições do terceiro setor para discutir a inclusão e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Nesta 8ª edição, que acontece de 15 a 22 de março, o evento irá mostrar o desenvolvimento das tecnologias assistivas como recursos de acessibilidade para auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência.

Fonte: assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais