Aracaju: PSS do Esporte recebe inscrições até dia 26 de julho

O Edital de abertura foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) (Foto: Ascom/Sejesp)

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio das Secretarias Municipais do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e da Juventude e do Esporte (Sejesp), deu início ao Processo Seletivo Simplificado para o programa intitulado “Segundo Tempo”, uma parceria da administração municipal e Ministério da Cidadania, cujas atividades estão previstas para serem iniciadas no final deste ano.

O Edital de abertura foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), com todas as informações e critérios para o preenchimento das vagas. De acordo com o cronograma, o período de inscrições vai até dia 26 deste mês, e o resultado final está previsto para o dia 14 de setembro.

Para este PSS estão sendo ofertadas dez vagas para os níveis de escolaridade médio e superior, sendo cinco para professor de educação física e cinco para a função de monitor. Do total, 10% das vagas são voltadas ao candidatos afrodescentendes.

Dentre os requisitos básicos para concorrer à vaga de professor de educação física, está a exigência de diploma ou certificado de habilitação de nível superior na área de educação física ou esporte. Já para a de monitor, é necessário ser estudante de graduação regularmente matriculado em cursos de educação física ou esporte, e que já tenha cursado no mínimo dois semestres.

É necessário ressaltar que o candidato deve atentar-se aos requisitos dispostos no edital e posteriormente, ao executar a inscrição, preencher tudo rigorosamente, de maneira correta, para que não seja descartado do processo seletivo.

O programa

O “Segundo Tempo” é uma iniciativa da Secretaria Especial do Esporte e visa a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo inclusão, cidadania e qualidade de vida.

O programa consiste em implementar as práticas corporais para crianças e adolescentes através de núcleos esportivos durante o contraturno escolar com o acompanhamento pedagógico de professores e profissionais da Educação Física.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais