Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo

5 anos

 

Descrição da Profissão

O objetivo desse profissional é criar e organizar espaços para a realização de obras civis. Para isso ele deve estar sempre atento a aspectos como funcionalidade, conforto e estética. Ele também projeta e coordena a construção e reforma de residências, prédios governamentais, religiosos e outros, além de planejar cidades, bairros, praças e jardins. O arquiteto pode também buscar soluções para problemas de iluminação, elaborar desenhos de objetos, móveis, equipamentos industriais e letreiros.


Currículo Básico

O currículo inclui Estética, História da Arte e Estudos Sociais, além de

Cálculo, Desenho, Estruturas e Materiais de Construção, programas de computação gráfica e aulas práticas, dedicadas à confecção de projetos e maquetes.

Especializações Possíveis

Arquitetura de Interiores, Comunicação Visual, Conforto, Desenho Industrial, Edificações e Construções, Paisagismo e Ambiente, Luminotécnica e Instalação Elétrica, Pesquisa e Urbanismo, entre outros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais