Aulão do Pré-Universitário reúne centenas de alunos

O evento visa familiarizar e preparar  o aluno para o Enem (Fotos: divulgação)

Alunos do Pré-Universitário compareceram em massa no III Aulão de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorreu no último sábado, 20, na quadra do antigo Colégio Brasília.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), o evento visa familiarizar e preparar bem o aluno para o Enem e vestibulares de outras instituições de ensino superior.

Segundo Fábio Leite, diretor do Dase, as atividades foram intensas e participativas. "A animação e o envolvimento dos alunos fizeram a diferença. Os professores trabalharam juntos, interpretação de texto e resolução de questões nos moldes do Enem. Trabalhando com material exclusivo, foram colocados em foco principal a resolução de questões, comandos verbais, leitura de mapas e imagens, o formato das questões e inúmeras relações multifacetadas", explicou o diretor.

Além de alunos de Aracaju, compareceram ao Aulão estudantes dos pólos de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanda D'Ajuda, Umbaúba, Tobias Barreto e Itabaianinha. Para descontrair e relaxar os alunos, o evento trouxe ainda uma programação cultural voltada para a música, com voz e violão em um repertório aprovado por todos em outras edições do Aulão.

O primeiro Aulão da Seed aconteceu no último dia 30 de maio no Centro de Educação Profissionalizante José Figueiredo Barreto e o segundo ocorreu no último dia 13, na mesma quadra que será realizada nesse sábado. O Enem será realizado em todo o país nos dias 24 e 25 de outubro.

Equipe

Fizeram parte da equipe de professores do Aulão de Revisão: os professores Emanuel Melo, de Matemática; João Manoel, Educação Física; Flávio Campos, Biologia; Roberto Moura, Física; Antônio Chagas, Química e Graziela Faro, Inglês. Além do professor de Literatura, Dicson Soares, que fez participação especial motivando os alunos com a parte cultural (música – voz e violão).

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais